quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Segue abaixo notícia postada pela Ongame no site oficial do CDZ BR



Cavaleiros da Esperança,

Ontem nós revelamos os nomes dos servidores que estarão disponíveis no início do Open Beta de 'Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya Online'. Eles são:

Mu, destinado aos jogadores que falam português-brasileiro
Shion, destinado aos jogadores que falam espanhol

Após a revelação da quantidade de servidores, notamos que alguns jogadores ficaram insatisfeitos e deixaram algumas queixas no nosso fórum de jogo, entre essas queixas, de que poderia ocorrer bastante lag no jogo. Além da questão da quantidade de jogadores, também notamos que há alguns jogadores preocupados com relação ao PK (Player Kill - Ato de um jogador usar seu personagem para matar o personagem de outro jogador)

Gostaríamos de aproveitar este comunicado para falar sobre ambos os assuntos, e explicar o motivo da decisão que tomamos:


Servidores

Primeiramente, gostaríamos de informar que possuímos mais servidores já configurados e prontos para o lançamento.

Mas se já temos outros servidores prontos, por que não os liberamos logo?
A razão da nossa decisão vem de uma análise bem longa, iniciada há mais de 1 ano atrás, utilizando como base os servidores de Saint Seiya Online dos seguintes países: China, Taiwan, Tailândia e Coreia do Sul.

O fato é que em todos esses países foram lançados vários servidores de jogo, dividindo os jogadores entre esses servidores. Algum tempo depois (não muito), a grande maioria destes servidores ficou vazio, com apenas alguns poucos jogadores perambulando em busca de grupos para fazer Dungeons e diárias.

O grande problema aqui é dividir os servidores logo no começo do serviço. Como muitos de vocês sabem, quando um jogo novo é lançado, vários jogadores em potencial baixam o jogo para conhecê-lo. Ou seja, além da galera que já está esperando há bastante tempo que CDZ seja lançado no Ocidente, também há muitos usuários que não conhecem o jogo ou que conhecem mas ainda não decidiram se realmente vão jogá-lo. A verdade é que nem todas essas pessoas vão deixar de ser jogadores em potencial para se tornar jogadores, pois muitos vão acabar desistindo no caminho, seja porque o jogo não os agradou, por algum motivo pessoal ou etc.

Esse processo de jogadores que desistem no meio do caminho (ou até no início) é bastante comum em todos os jogos. Há um ciclo diário de jogadores que desistem de jogar e de novos jogadores acontecendo em milhares de jogos por aí.

O que queremos dizer com isso tudo?
O seguinte:
  • Criar mais servidores logo no início, automaticamente implica em diminuir o número de jogadores presentes em cada servidor;
  • Esse número de jogadores já dividido, será reduzido ainda mais após alguns jogadores terem decidido se vão ou não continuar no jogo;
  • Novos jogadores, que deveriam preencher a lacuna dos jogadores que deixaram o jogo, terão dificuldade para selecionar o servidor onde começarão a jogar, e nem sempre ficarão concentrados onde mais são necessários (nos servidores que possuem menos jogadores);
  • Menos jogadores no servidor, implica em:
    • Dificuldade para encontrar grupos para realizar Dungeons e outros Eventos Diários
    • Problemas com relação aos sistemas PVP (Dificuldade para achar oponentes e problemas de desconexão por falta de usuários).

Estes são os principais motivos que levou nossa equipe a lançar apenas um servidor para cada região no início do serviço.

Respondendo algumas outras perguntas dos jogadores:

O servidor não vai ficar com muito lag? Não compensa mais lançar outros servidores de início por causa deste problema?
Os servidores foram feitos para suportar vários jogadores ao mesmo tempo. É possível que ocorra um pouco de lag no início de vida do jogo, pois a maioria dos jogadores estarão concentrados no mesmo local. Mas ao passar alguns dias, usuários progredirão de forma diferente e ocuparão diferentes locais do jogo, diminuindo a concentração de usuários em um único local.

Não vai ficar muito difícil para matar os bosses?
No início é provável que haja uma competição pelos bosses, mas isso é completamente normal.
Ao evoluírem, desbloquearão novos bosses, sendo eles:
4 Bosses sem facção:
[Nv 30+]Nachi de Lobo
[Nv 30+]Alma de Lei-Hu
[Nv 40+]Sombra de Saga
[Nv 50+]Chamas de Jango

3 Bosses da facção do Santuário:
[Nv 60+]Aldebaran de Touro
[Nv 70+]Shura de Capricórnio
[Nv 80+]Aioria de Leão

3 Bosses da facção do Submundo:
[Nv 60+]Radamanthys de Wyvern
[Nv 70+]Hypnos - Deus do Sono
[Nv 80+]Perséfone - Imperatriz do Submundo

3 Bosses da facção de Atlântida:
[Nv 60+]Isaac de Kraken
[Nv 70+]Krishna de Crisaor
[Nv 80+]Kanon de Dragão Marinho

3 Bosses Neutros:
[Nv 60+]Gigante de Lava
[Nv 70+]Demônio do Abismo
[Nv 80+]Loki - Deus da Maldade
Ou seja, em níveis altos e quando os exércitos e facções estiverem estabelecidos, haverá uma boa quantia de bosses.

Quando será aberto um novo servidor para o Brasil ou América Latina?
Isso dependerá apenas do número de jogadores dos servidores que serão lançados inicialmente.
Ao atingir um número adequado de jogadores, nossa equipe disponibilizará novos servidores. Isto pode ocorrer a qualquer momento, tanto no mesmo dia em que o OBT for liberado quanto uma semana depois, por exemplo.

Sobre PK

Assim como na questão da quantidade de servidores, nossa equipe também analisou a questão do PK em outros servidores de jogo oficiais, e o quanto isso afeta o gameplay dos usuários.
Também analisamos esta questão em nosso CBT, verificando o comportamento e o feedback dos usuários.

O PK é um dos vários sistemas que o jogo possui. Entre os elementos que compõem este sistema, estão:
  • Possibilidade de filtrar os jogadores que você pode bater ou não de acordo com a cor de seus nomes (nível PK)
  • Zonas de mapas divididas em:
    • Seguras (Jogadores não conseguem se bater)
    • Não Seguras (Jogadores conseguem se bater, mas ao matar jogadores acumulam pontos PK)
    • PK (Jogadores podem se matar sem penalidades no jogo)

Esse sistema, apesar de ser algo nativo do jogo, algumas vezes pode ser usado de má fé por grupos de jogadores para 'aterrorizar' outros jogadores de nível mais baixo ou que não possuem muito conhecimento do jogo. Infelizmente este comportamento acaba gerando um desconforto e um ambiente nada amigável para os jogadores.
Em nossas análises de outros servidores, vimos muitas vezes usuários deixando o jogo por conta deste problema (jogadores sem limites que não deixam novatos em paz).

Nossa equipe gostaria de informar que não somos a favor deste tipo de atitude.
Embora o sistema do jogo permita o PK em algumas áreas e situações, isso não torna ético o fato de um jogador/grupos de jogadores atrapalharem o jogo e a diversão de novatos que não possuem chance alguma de reagir.


O ambiente de ‘Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya Online’ será moldado pelos próprios jogadores. Nós realmente esperamos que vocês possam tomar as melhores atitudes e evitar ao máximo este tipo de comportamento negativo.
Da mesma forma que vocês definirão o ambiente, nós definiremos as regras necessários para conviver neste ambiente.
Caso seja necessário, nossa equipe criará regras contra este tipo de postura.



Nós também já entramos em contato com a Perfect World sugerindo algumas mudanças no sistema e perguntando o que seria possível para diminuir ao máximo este tipo de comportamento por parte dos usuários.

Lembrando que a diferença entre jogadores competindo com inimigos e jogadores impedindo o progresso de novos jogadores é bem clara, portanto vamos ficar de olho nessa questão.


Esperamos que este comunicado tenha esclarecido o motivo da nossa decisão e suas principais dúvidas.

Atenciosamente,
Equipe CDZ

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